20 de fev. de 2011

A Polícia Militar vai cumprir apenas seu papel constitucional


“A PM de Goiás vai cumprir apenas seu papel constitucional”. Foi o que disse deputado estadual, major Araújo ontem em entrevista.
Segundo o Deputado os policiais além de sofrer com a falta gritante de efetivo fazem trabalhos que não são de sua competência constitucional como, tráfico de drogas e levantamentos de crimes ocorridos, ou seja, investigação velada.
“Não taparemos falhas do Estado, se outras instituições não têm condições, não seremos nós que realizaremos suas atribuições.
O Deputado se refere à Constituição Federal que atribui a ostensividade e prevenção as PMs, às investigações as Polícias Civis e o trafico de drogas a Polícia Federal.
“Há anos estamos realizando um papel que não é nosso e muito bem, diga-se de passagem. Foi através de levantamentos feito pela PM que grandes crimes foram solucionados em Goiás, mas isso agora acabou! Nosso papel é ostensivo – ficar circulando para ser visto pela população. Preventivo – estar nos locais de incidência de crime para não deixá-los ocorrer” explica.
Para major Araújo o que passar disso é anticonstitucional. “Quero aqui conclamar nossos policiais militares para que façam apenas o que a Constituição ampara, serviço reservado da PM tem outra finalidade que não são investigar tráfico de drogas e outros crimes, faremos somente nosso papel, quem não tiver condições de cumprir os seus que procurem seus meios legais.” Finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário