
A Polícia Militar fechou na tarde de ontem, 12, balanço do trabalho realizado durante os sete dias do Aparecida é Show. De acordo com o comando responsável pela coordenação do policiamento, apenas duas ocorrências foram registradas (vias de fato e desacato). Ainda segundo dados apresentados pelo comando, não houve registros de roubo, brigas e homicídios dentro e fora do evento. Este ano, 164 mil pessoas compareceram ao Centro de Cultura e Lazer José Barroso, sede do 17º Rodeio Show de Aparecida de Goiânia. A média de público contabilizada é de 23,4 mil pessoas/dia.
Segundo o comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), coronel Sílvio Benedito Alves, a tranquilidade do público foi garantida graças ao planejamento prévio realizado e ao empenho de todos os policiais militares que trabalharam durante o evento. O coronel explica que além de policiais pertencentes ao 2º CRPM, militares do CPC (Comando de Policiamento da Capital) e de outras companhias e batalhões também contribuíram para garantir a segurança das pessoas que prestigiaram o evento mais importante da cidade.
Ao todo, mais de 742 policiais trabalharam durante o evento. Parceria entre prefeitura e PM garantiu a consolidação do repasse de R$ 80 mil para o pagamento dos trabalhos realizados pelos militares. Policiais civis, bombeiros, guardas municipais, profissionais do Samu e agentes da SMTA também trabalharam no evento. O policiamento nos demais bairros da cidade foi realizado normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário